A comunidade Alarico de Souza, no bairro de Santa Rosa, Niterói, recebeu em maio a 1ª Ação Social Comunitária do SEEN. O Sindicato levou serviços como orientação jurídica e profissional, aferição de pressão arterial, dicas de saúde, corte de cabelo, estética feminina e diversão para a criançada.

A iniciativa, aprovada pela Diretoria, prevê uma programação anual de visitas às comunidades. A ação de um dia, somando as dezenas de moradores atendidos e a equipe mobilizada pelo SEEN, reuniu mais de uma centena de pessoas.

Além de levar cidadania à comunidade Alarico de Souza, a iniciativa serviu também para atualizar empregados de condomínios locais sobre as vantagens de pertencer ao SEEN e colher novas filiações.

 

Voluntariado

O dia começou com os voluntários do Sindicato organizando barracas de atendimento e demais equipamentos. Logo os moradores começaram a interagir. A meninada gastou energia no pula-pula.

Homens cortaram cabelo e mulheres receberam tratamento estético.Na ala das dicas de saúde, a Ação Social Comunitária do SEEN aferiu pressão arterial enquanto a Regional Niterói do MOHAN (Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase) distribuía panfletos explicativos sobre a cura da doença.

O Sindicato organizou-se ainda para levar orientação jurídica e profissional à comunidade Alarico de Souza. Com apoio da empresa de RH Inova, trabalhadores com dúvidas sobre currículos e colocação no mercado foram instruídos a buscar o melhor caminho.

Outra barraca com grande procura foi a de apoio jurídico, em que o advogado do SEEN orientou moradores sobre documentos pessoais e questões sobre moradias e imóveis.