Quem Somos

O SEEN foi constituído em 10 de fevereiro de 1981, quando recebeu a sua “carta sindical”, documento oficial concedido pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). Mas, em 1977, os trabalhadores já haviam se organizado através da Associação dos Empregados de Edifícios de Niterói e São Gonçalo.

Destacamos um agradecimento especial, a todos os trabalhadores que trilharam por essa longa caminhada de muita luta.

A partir dos anos 90 o Sindicato passou a exercer verdadeiramente, suas atividades e representação dos trabalhadores de edifícios e condomínios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá, Saquarema e Araruama.

A luta para ocupar um lugar de destaque no mundo do trabalho também garantiu que esses trabalhadores inscrevessem o seu nome no cenário sindical brasileiro. Mas não basta um carimbo no papel para que o sindicato de classe seja respeitado pelo movimento sindical combativo: é preciso construir lutas, impor mudanças nas relações patrão e empregado, ter coragem e competência para transformar uma realidade de humilhações em orgulho.

O SEEN trilha esse caminho, com a participação de dezenas de trabalhadores e colaboradores, empenhados a vencer essa luta.

Bastou pouco mais de duas décadas para a categoria vencer preconceitos sociais, firmar se como uma categoria profissional e conquistar diversos direitos trabalhistas.

Princípios do nosso trabalho

  • Defender os interesses individuais e coletivos dos Associados.
  • Desenvolver políticas sociais de interesses econômicos, profissionais, de
    especialização tecnológica, de saúde ocupacional e qualidade de vida.
  • Realizar e promover atividades de cunho cultural, esportivo, educacional e formação profissional.
  • Realizar, com participação social: Assembleias, reuniões, debates, seminários e palestras de interesse do trabalhador.
  • Manter convênios com empresas ou operadoras de serviços de saúde (médica e odontológica), Jurídica, Lazer e assistência social.

Confira aqui os números do SEEN

Processos jurídicos baixados
Processos jurídicos ativos
Total de colaboradores
Total de serviços, convênios e parcerias