Diante da PANDEMIA que assola a humanidade, com a proliferação do CORONA VÍRUS 19, no Estado do Rio de Janeiro, em especial na cidade de Niterói, o governo local vem tomando medidas preventivas para atender o usuário, em caso de um possível crescimento da doença e evitar a circulação de pessoas na cidade, para reduzir o risco de contaminação com o vírus. Em Niterói, se concentra mais de 60% dos postos de trabalho do empregado de edifício, os quais são representados pelo SEEN.

Acreditamos que, através dos meios de comunicações, inclusive do uso da mídia social, o trabalhador(a) de condomínio/edifício esteja acompanhando as informações sobre a crise que se alastra por todas as cidades do Estado do Rio de Janeiro. Bem como sobre as medidas de prevenções adotadas pelos governos, estadual e municipal.

O Sindicato dos Empregados de Edifícios de Niterói-SEEN, por meio de sua diretoria colegiada, vem manifestar apoio e defender as MEDIDAS EMERGENCIAIS, adotadas pela prefeitura de Niterói, em especial ao arrendamento do hospital localizado na Região Oceânica e ao fechamento de logradouros públicos e parte do setor privado. São medidas duras, mas necessárias para conter a fúria do vírus em ação.

Nós, representantes da categoria, estamos atuando junto aos órgãos competentes para encontrar formas de amenizar o risco e proteger o trabalhador no seu local de trabalho. Visto que, essa categoria é considerada atividade essencial para o desempenho da coletividade. Fato esse, que sempre defendemos nas manifestações em defesa dos interesses coletivos dessa classe trabalhadora. Nesse sentido, recomendamos que adotem as orientações das autoridades públicas, em especial dos órgãos competentes pela saúde do cidadão, no seu local de moradia e junto aos seus familiares.

Durante este período de fechamento da Sede Administrativa do Sindicato, estamos atendendo através dos seguintes contatos: WHATSAPPS: (21) 98254­-7672 (Secretaria); 98371-2333 (ClinSind. Ambulatório); 96875-5950 (R H-Sindical); 98371-2400 (Financeiro) e 98101-6373 (Administração).

 

José Juvino da Silva Filho.

DIRETORIA COLEGIADA