Banner
Home Extras Notícias Assembleia Permanente SEEN abre participação à categoria
Assembleia Permanente SEEN abre participação à categoria PDF Imprimir E-mail

Edital de convocação

Cumprindo legislação pertinente,o SEEN publicou, em 11/10,em jornal de grande circulação (OFluminense), o edital de convocação da assembleia permanente. A primeira proposta é do plano odontológico.

Qualquer sugestão feita pelo associado será considerada, e para estimular o encaminhamento de idéias apresentamos outros itens já na pauta da Assembleia Permanente. Alguns estão nas chamadas Cláusulas de Benefícios Especiais,que serão exclusivas de associados.

Uma delas prevê dois pisos extras para quem tem cinco anos na mesma função e está a 12 meses dese aposentar – um avanço à estabilidade da CCT atual, que garante o emprego a um ano da aposentadoria.Outra reivindicação impede em até 120 dias a demissão do empregadona volta ao trabalho após o retorno de auxílio-doença.

Ainda nas Cláusulas de Benefícios Especiais, destacam-se duas proposições do SEEN para garantir mais renda apenas a sindicalizados.Uma delas é a gratificação por natalidade para o trabalhador que passa a ser pai. Ficariam estabelecidos dois pisos salariais para custear despesas com nascimento, respeitado limite até o segundo filho, desde que o trabalhador tenha um ano de emprego no condomínio.

O SEEN propõe também que a CCT 2013-2014  auxílio post mortem, em que a família do sindicalizado falecido receberia três salários mínimos – dois do empregador e um do Sindicato – também a fim de ajudar os dependentes.

Plano odontológico a caminho

Proposta pelo SEEN para constar na Convenção Coletiva de Trabalho, a contratação de plano odontológico

para os trabalhadores de condomínios está sendo bem recebida pelo sindicato patronal.Isto porque na última proposta apresentada por uma operadora do ramo, credenciada na ANS,o custo mensal por empregado é compatível com a realidade econômica da cidade. O trabalhador pode fazer adesão para a sua família e o representante do condomínio se habilita também a fazer o plano nas mesmas condições convencionadas.

 
ZFX Tecnologia© 1999-2018 | Soluções em Tecnologia