O Fórum Intersindical do Leste Fluminense realizou nesta quinta-feira 23 de março de 2017 no Teatro Popular Oscar Niemeyer, seu 6º Seminário onde teve várias palestras com os temas:

Abertura com a apresentação dos Projetos do Fórum 2017 – Reforma Trabalhista com o Desembargador do TRT Da 1ª Região, Dr. Ivan da Costa Alemão Ferreira – Crise da Educação Pública no Estado do Rio e suas Consequências com a Professora Teresinha Machado da Silva/Presidente da UPPES – Reforma Previdenciária – Plenária de debates – Audiência Pública na Câmara Municipal de Niterói.

Estiveram presente representantes de várias Entidades Sindicais dentre eles: Professor Fernando da FAETEC / Henrique Lages, Professor Raimundo Romeo da PESTALOZZI, Sr. Sérgio Luiz Rodrigues Araujo/Sindicato STIPDAENIT – Continentino Corte / Sindicato dos Jornalistas – Srª. Célia Rodrigues / Sindicato dos trab. na ind. do vestuário de São Gonçalo – Manoel Vaz/Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil – Marco Antônio Lagos / Sindicato dos Metalúrgicos de São Gonçalo – Washington / Sindicato de Asseio e Conservação de Niterói e Região – João Gustavo / SINTRONAC – Ricardo / SINDESNAV – Valdenir Peixoto / Sindicato dos Guardadores de Automóveis – Marco Aurélio /Diretor do Sindicato dos Gráficos de Niterói e Região – Messias / Sindicato dos Servidores Públicos de Araruama – José Juvino da Silva Filho, Antônio Luiz e Erivaldo Jovino /Sindicato dos Empregados de Edifícios de Niterói – Criveraldo / Construção Cívil – Romir da Mota / Diretor do Sindicato de Itaboraí e Outros.

Todos unidos pelo mesmo desafio, lutar contra a terceirização da mão de obra e contra a Reforma da Previdência, buscar junto aos governantes do Estado uma solução para a Educação Pública e Saúde Pública, discutir Projetos de inclusão social, educacional, inclusão e capacitação no mercado de trabalho dentre outros.

Todos que compareceram saíram dali com a certeza de que unidos somos mais fortes. Como cidadãos brasileiros, elegemos uma equipe para governar o nosso pais e temos o direito e o dever de cobrar soluções para as crises que estamos enfrentando.