Neste domingo 29/10/2017, vote com consciência. A origem e o crescimento assustador da violência que assola as grandes cidades do Rio de Janeiro, em especial o Município de Niterói, não serão solucionados com a entrega de uma arma de fogo ao trabalhador que se propõe a exercer uma função tão especial, cujo o próprio significado da palavra diz:

Guarda Municipal (guardar coisas da cidade). Esse cidadão tem o dever de; olhar, guardar, vigiar, zelar, proteger e cuidar dos bens, que compõem o patrimônio público do município, ou seja; praças, jardins, escolas, bibliotecas, teatros e muitos outros.

Com o foco no bem estar e na manutenção da postura da cidade. Isso se faz com conhecimento, diálogo com a população e atenção voltada para a coisa pública.

A ideia de armar o guarda municipal é o mesmo que; “Tampar o sol com uma peneira”. Sabe-se que grande parte dos guardas municipais moram em comunidades. E, é lá que ele tem que prestar contas, pelo uso de sua arma.

Nesse caso é ele e a sua família que vão precisar de segurança. Na comunidade a polícia não entra a qualquer hora. Na comunidade prevalecem as regras locais.

PENSEM E VOTEM COM SABEDORIA!