Reforço no atendimento às necessidades da categoria

Sindicalizados elegem diretoria colegiada que foi ampliada em duas secretarias

Nos dias 3 e 4 de janeiro, os empregados de edifícios e condomínios sindicalizados foram às urnas eleger uma nova diretoria colegiada para o SEEN (quinquênio 2016-2021).

A maioria dos eleitos já é bem conhecida dos trabalhadores pelos anos dedicados à luta por melhores salários, condições de trabalho e respeito patronal à categoria.

A novidade deste pleito foi a constituição de mais duas secretárias: de Assuntos Previdenciários e Defesa dos Aposentados, e de Comunicação e Assuntos Institucionais.

A primeira, por decisão do 6º Congresso do SEEN, realizado em 2015, e a segunda, em atendimento à recomendação do II Seminário do Fórum Intersindical Leste Fluminense.

 

Desafios

Os dirigentes eleitos para ocupar a Secretaria de Assuntos Previdenciários e Defesa dos Aposentados têm pela frente um grande desafio, que é enfrentar a reforma da Previdência Social anunciada pelo governo federal (leia matéria a respeito nesta edição da Revista SEEN).

A Secretaria de Comunicação e Assuntos Institucionais tem como tarefa articular e aproximar o SEEN de outras entidades, com o objetivo, por exemplo, de organizar movimentos e campanhas conjuntas, promover parcerias e convênios em benefício da categoria, entre outras atividades.

 

URNA itinerante percorre os condomínios para recolher os votos dos sindicalizados.